Ministério: Visitação

 

“Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e você me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram”. Mateus 25.35,36 NVI

 

Entendemos que igreja é a união de pessoas que foram chamadas para caminhar juntas com o objetivo de servir ao Senhor. Nesse sentido, ser igreja é algo que acontece em comunhão. Por isso queremos ir ao encontro de pessoas que, por algum motivo, se afastaram do convívio comunitário. Nós buscamos oferecer conforto às pessoas visitadas com a Palavra do Senhor e através da oração, chamando-as para um relacionamento profundo com Deus em comunhão com os irmãos. Entendemos que uma comunidade viva é uma comunidade na qual as pessoas se conhecem, se importam umas com as outras, buscam o convívio e o apoio mútuo na caminhada de fé. Por isso a missão desse Ministério é o acolhimento dos membros do corpo de Cristo, estendendo o amor de Jesus e indo ao encontro das pessoas em seus lares, nos hospitais, ancionatos, etc. Queremos ser os braços de Jesus que abraçam com amor e acolhimento quem está se sentindo só.

 

Procuramos visitar semanalmente alguma pessoa ou família. Agendamos com antecedência, formamos duplas ou trios e oramos por essas pessoas a serem visitadas. Durante as visitas algumas vezes cantamos juntos, lemos a Palavra, oramos e compartilhamos as experiências da caminhada com o Senhor.

 

“Consolar os que estiverem em qualquer angústia com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus”. (2 Co 1.4) Esse é nosso propósito e nossa experiência!


Fica nosso convite: Jesus ia de casa em casa, curando enfermos, confortando os tristes, consolando os aflitos e dirigindo palavras de paz aos abatidos. Jesus estava em constante movimento missionário. Se você se sentir tocado por tudo o que Jesus fez e continua fazendo, junte-se a nós nessa missão de visitar nossos irmãos e irmãs que precisam de um abraço sincero e acolhedor.

IMG_4903.jpg

Lideres: Íris Wiedemann e Lígia B. Raasch