Ministério de Recepção

 

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os Homens. “Colossenses 3:23

 

Este Ministério tem por objetivo receber e acolher as pessoas que participam dos cultos aos domingos, quer sejam membros ou visitantes. Por isso nos empenhamos para promover com excelência uma boa acolhida, proporcionando um ambiente agradável à adoração e à comunhão. Entendemos que a recepção é muito mais do que um aperto de mão e um “bom dia”. O Ministério de Recepção na Comunidade Nova Esperança é uma função que transmite amor e um ardente desejo de fazer o visitante sentir-se bem acolhido na igreja, assim como o próprio Deus nos acolhe no culto.

Queremos que as pessoas se sintam acolhidas pela nossa Comunidade, e assim possam perceber que são bem-vindas a fazer parte junto conosco daquilo que Deus está fazendo entre nós e em nós de forma muito especial e graciosa.

Nosso ministério auxilia principalmente na organização e arrumação do espaço de culto, mas vai muito além disso. Auxiliamos especialmente pessoas portadoras de deficiência física e idosos com problemas de locomoção a encontrarem um lugar para sentar, esclarecemos aos visitantes onde podem encontrar os banheiros, a secretaria, as salas do culto infantil, ajudamos a servir a Ceia do Senhor, preparamos a pia batismal em cultos com batismos.

Sabe aquele cafézinho ou chá depois do culto? Somos nós que preparamos! Ou seja, nos empenhamos para deixar tudo limpo, arrumado e aconchegante para que nosso espaço físico e nosso acolhimento reflitam o cuidado que temos com as pessoas que se achegam à Comunidade Nova Esperança.

 

O Ministério de Recepção funciona em forma de escala de voluntários, de tal forma que a cada domingo haja, no mínimo, um casal organizando o ambiente e recepcionando as pessoas e uma pessoa na secretaria atendendo a quem precisa. Se você quer fazer parte desse ministério, venha falar conosco!

 

IMG_4708.jpg

Lideres: Lucio Wachholz e Iliane Wachholz